31 2111-5888 / 31 3291-3238

Polo Norte 2017 – Expedition Svalbard – Julho 2017

Polo Norte
Polo Norte Polo Norte Sol Akershus Fortress At Night, Oslo, Norway OSLO, NORWAY - AUGUST 27: Statues In Vigeland Park In Oslo, Norway On August 27, 2012.The Park Covers 80 Acres And Features 212 Bronze And Granite Sculptures Created By Gustav Vigeland. Polo Norte 002 Watching This Polar Bear Cub Cling To Mom Like Velcro Was A Moment In Time I Won't Forget. Now I Look At The Picture And Can't Help But Think Of The Polar Bear's Plight To "Hang On". Polo Norte 004 Seadventurer Polo Norte 003 Polo Norte Hotel Dining Room Polo Norte Hotel Lounge Polo Norte Hotel Suite

POLO NORTE 2017 – EXPEDITION SVALBARD
Julho 2017 • 16 dias
Oslo • Longyearbyen • Cruzeiro a bordo do Sea Adventurer

ROTEIRO

1º dia • 04/07/2017 • SÁBADO – BELO HORIZONTE / OSLO

Embarque no aeroporto de Confins com destino a Oslo.

2º dia • 05/07/2017 • DOMINGO – oslo

Chegada e transfer para o hotel.
Poucas capitais do planeta podem gabar-se de comungar tão bem sua mancha urbana com a natureza. Fundada por Harald Hardrada em 1048 no fundo de um fiorde e até hoje circundada por uma densa floresta, a vida de Oslo está intimamente ligada ao mar. Com o resto da tarde livre, uma boa pedida é caminhar pelos promenades da cidade ou sentar-se em um café e relaxar ao entardecer.
Pernoite no Hotel Radisson Blue.

3º dia • 06/07/2017 • SEGUNDA-FEIRA – oslo

Este dia será dedicado a conhecer ou, para alguns, rever, as maravilhas de Oslo.
Após o café sairemos em um tour e, dentre outras possibilidades que a cidade oferece, visitaremos o Vigeland Park. O maior parque de esculturas de um único artista no mundo – o norueguês Gustav Vigeland – é um arraso de gramados simétricos, árvores coloridas pela folhagem de outono e, claro, 212 obras com figuras humanas de granito e bronze, que primam pelas eloquentes expressões corporais. Não por acaso, o local é um dos mais visitados de toda a Noruega. Anexo fica o Museu Vigeland, depositário de quase toda a produção do escultor e dos modelos de gesso que ele criou para o parque.
O Astrup Fearnley Museet é outra boa pedida. Só a caminhada no promenade de cafés, bares e restaurantes para Tjuvholmen, onde fica o museu, já vale o passeio, mas ainda tem o próprio bairro, com prédios modernos e descolados.
O Museu Astrup, projeto do renomado arquiteto italiano Renzo Piano, que desenhou também o Pompidou de Paris, guarda um acervo contemporâneo e exibe obras e instalações corrosivas de artistas como Damien Hirst e Jeff Koons.
No fim do dia retorno ao hotel.
Pernoite no Hotel Radisson Blue.

4º dia • 07/07/2017 • TERÇA-FEIRA – Oslo/ Longyearbyen

Pela manhã um transfer nos levará ao aeroporto, onde pegaremos um voo para Longyearbyen. A noite anterior ao embarque será desfrutada nesta cidade para ambientação de todos.
Pernoite no Hotel Spitsbergen.

5º AO 15º dia • 08/07 A 18/07/2017 • SÁBADO A TERÇA-FEIRA – Longyearbyen / CRUZEIRO

Em horário oportuno um transfer no levará ao porto onde embarcaremos no Sea Adventurer, recentemente renovado, para uma expedição de 11 dias pelos mares gelados.
Sua expedição ao redor da ilha da Svalbard começa subindo a bordo do navio em Longyearbyen, o maior povoado da ilha.
Aproveite a primeira vista das montanhas rochosas cobertas por geleiras, subindo majestosamente a partir das águas do Ártico. A incrível variedade da vida selvagem e das formações geológicas encontradas são impressionantes!
Svalbard é uma das últimas grandes áreas selvagens europeias com montanhas intocadas, fauna, fiordes profundos, icebergs pitorescos e camadas de gelo enormes.
As aves marinhas como gaivotas, auks e papagaios serão nossos companheiros constantes. Podemos até encontrar algumas baleias. Várias espécies conhecidas frequentam a área, em particular, baleias-de-minke e belugas. Procurar por ursos polares é uma atividade constante e teremos grande possibilidade de vê-los em ação.
A cada dia nosso líder de expedição e capitão irá determinar o melhor curso, dependendo da mudança do tempo, das condições do gelo e dos animais selvagens que encontrarmos. No verdadeiro espírito de aventura de cruzeiro, o nosso Líder de Expedição irá fornecer atualizações diárias.

15º dia • 18/07/2017 • TERÇA-FEIRA – Longyearbyen / Oslo

A nossa aventura termina no porto de Longyearbyen.
Transfer para o aeroporto onde tomaremos o voo para Oslo.
Chegaremos por volta das 19hs e um transfer nos levará para o hotel.
Pernoite no Hotel Radisson Blue.

16º dia • 19/07/2017 • QUARTA-FEIRA – Oslo / BELO HORIZONTE

Após o café da manhã, em horário oportuno, um transfer nos levará ao aeroporto para prosseguirmos nossa viagem para o Brasil.

DESTAQUES DA EXPEDIÇÃO

  • Explorar profundos fiordes ladeados por montanhas escarpadas em botes Zodiac.
  • Procurar ursos polares, morsas, renas, focas barbadas, baleias-de-minke e belugas.
  • Observar aves como êideres, andorinhas do mar, skuas, maçaricos, auks e papagaios.
  • Descobrir ruínas de operações baleeiras desativadas.
  • Caminhadas na tundra.

VALE LEMBRAR

Compreender o inesperado é parte do legado – e do entusiasmo – de uma expedição. Em viagens para as regiões ultra periféricas, a equipe deve ficar sempre atenta ao mar, ao gelo e ao clima, para que possa guiar os caminhos e itinerários a serem feitos. A descrição anterior é um esboço preliminar do que você irá experimentar nesta viagem. Esteja ciente que nenhum itinerário específico pode ser garantido.

HOTÉIS EM DESTAQUE

Spitsbergen, Longyearbyen

Este hotel está situado na Ilha de Spitsbergen, em Svalbard, na Noruega. A propriedade oferece vistas deslumbrantes, acesso wi-fi e waffles gratuitos à tarde. O acesso a uma área de relaxamento também está disponível de forma gratuita. O restaurante oferece vistas para a Adventfjorden (baía) e para a Montanha Hiortfjellet e serve uma variedade de pratos de inspiração francesa e especialidades típicas do ártico. O acolhedor salão com lareira oferece um outro ambiente agradável para relaxar com uma bebida ou um snack. Os quartos apresentam uma decoração moderna e providenciam minibar, TV e secretária eletrônica. Os hóspedes que desejam relaxar podem desfrutar de uma sauna, de um solário e de uma cadeira de massagem.
A propriedade também disponibiliza um centro de fitness.

Radisson Blu, Oslo

SSituado a apenas 4 minutos do Palácio Real de Oslo, o Hotel oferece acesso gratuito à piscina, academia e sauna, além de uma bela vista da cidade e do fiorde no cocktail bar do 21 º andar.
Todos os quartos do Radisson SAS Scandinavia Hotel têm televisão via satélite e ar-condicionado. Os quartos dos andares mais altos têm vista para a cidade ou para o Olslofiord (fiorde). O acesso gratuito à internet sem fio (wi-fi) está disponível por todo o edifício. A área de relaxamento da Lagoa proporciona refúgio após um dia de passeio ou compras. As crianças podem brincar em segurança no salão de jogos monitorado por vídeo. Aprecie a excelente vista panorâmica do Bar Summit 21, no Radisson Blu Scandinavia. Bondes locais e o ônibus para o aeroporto param à porta do hotel.

 

ESTÁ INTERESSADO?

Envie seus dados para entrarmos em contato