31 2111-5888 / 31 3291-3238

Israel e Marrocos – De Tel Aviv a Marrackech com Deserto do Saara – Setembro 2017

Israel Marrocos 000
Israel Marrocos 000
Israel Marrocos 001
Israel Marrocos 011
Jaffa Port At Dusk
Jaffa Port at dusk
Israel Marrocos 014
Israel Marrocos 018
Israel Marrocos 008
Israel Marrocos 016
Israel Marrocos 020
Israel Marrocos 010
Israel Marrocos 004
Israel Marrocos 019
Israel Marrocos 003
Israel Marrocos 002
Israel Marrocos 005
Israel Marrocos 013
Israel Marrocos 015
Israel Marrocos 017
Israel Marrocos 000 Israel Marrocos 001 Israel Marrocos 011 Jaffa Port At Dusk Israel Marrocos 014 Israel Marrocos 018 Israel Marrocos 008 Israel Marrocos 016 Israel Marrocos 020 Israel Marrocos 010 Israel Marrocos 004 Israel Marrocos 019 Israel Marrocos 003 Israel Marrocos 002 Israel Marrocos 005 Israel Marrocos 013 Israel Marrocos 015 Israel Marrocos 017

Israel e Marrocos – de TEL AVIV A MARRAKECH + OÁSIS NO DESERTO DO SAARA
SETEMBRO 2017 • 16 dias

ROTEIRO

1º dia • 10/09/2017 • DOMINGO – BELO HORIZONTE / tel aviv

Apresentação no aeroporto de Confins para embarque com destino a Tel Aviv, Israel.

2º dia • 11/09/2017 • SEGUNDA-FEIRA – tel aviv

Chegada e transfer para o hotel.
Tel Aviv é a capital cultural, industrial e comercial do país. Bem mais liberal, moderna e cosmopolita, não carrega o peso da tradição e da história do povo judaico. O clima nas ruas é de tranquilidade, vê-se um povo sintonizado com a diversidade e é surpreendente a oferta de bares e restaurantes descolados.
De calçadões na praia a parques verdes, de lojas modernas a boates impressionantes, de museus a mercados ao ar livre, há muito o que se fazer em Tel Aviv.
Com o resto da tarde livre, uma boa pedida é caminhar pela cidade.
Pernoite no Ritz Carlton Herzliya.

3º dia • 12/09/2017 • TERÇA-FEIRA – tel aviv

Hoje conheceremos os lugares que contribuem para que Tel Aviv seja uma cidade tão vibrante e diversificada.
Visitaremos o Independence Hall – local onde líderes do país se reuniram em maio de 1948, para anunciar o estabelecimento do Estado de Israel.
Em seguida conheceremos o bairro de Neve Tzedek, um dos mais belos de Tel Aviv. Ali localiza-se, entre outras atrações, o mercado aberto de Carmel: o coração da cidade. Caminharemos entre as barracas coloridas, sentindo os cheiros e apreciando a paisagem. No extremo sul do bairro fica a histórica estação de trem conhecida como Tachana. Esse complexo recém-restaurado agora serve como um centro cultural e comercial. Visitaremos a Praça Rabin e a área da Bauhaus.
Um dos apelidos de Tel Aviv é Cidade Branca, graças ao seu grande número de edifícios brancos Bauhaus. Em 2003 a UNESCO declarou a Cidade Branca de Tel Aviv como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Para vivenciarmos a cena artística da cidade nada melhor do que conhecermos a Praça da Cultura ao final do Boulevar Rothschild. Lá estão localizados o histórico Auditório Mann, sede da Orquestra Filarmônica de Israel e o recém-reformado Teatro Nacional Habima, além do Pavilhão Helena Rubinstein de Arte Contemporânea.
Visitaremos Sarona Templer. Originalmente uma colônia de templários alemães, teve os edifícios originais restaurados, e hoje abriga boutiques, galerias de artistas, cafés pitorescos e alguns dos restaurantes mais quentes da cidade.
Terminaremos o dia na antiga cidade portuária de Jaffa. Nenhuma visita a Tel Aviv é completa sem uma passadinha por Jaffa. Tanto a cidade quanto o seu porto são os mais antigos do mundo.
Ao fim do passeio, retorno ao hotel.
Pernoite no Ritz Carlton Herzliya.

4º dia • 13/09/2017 • QUARTA-FEIRA – Tel Aviv / Tiberias

Após o café da manhã, sairemos em direção ao Mar da Galileia.
Conheceremos Caesarea, cidade construída pelo rei Herodes durante o governo do Império Romano e que foi um dos pontos estratégicos mais importantes do Mediterrâneo Oriental. Atualmente é um magnifico sitio arqueológico, com seu anfiteatro romano (ainda em uso), hipódromo, aqueduto e porto.
Seguiremos ao norte para a cidade de Haifa. Erguida aos pés do Monte Carmelo e uma das mais importantes de Israel é o lar de judeus e árabes em um caldeirão multicultural. Teremos a oportunidade de apreciar a beleza de Haifa com uma visita aos jardins de Bahai – classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Após o almoço, nossa próxima parada será em Acre, uma das mais antigas cidades habitadas do mundo,, que remonta a 1500 a.C. Construída pelas cruzadas é, ainda hoje, uma cidade murada intacta, também classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Para terminar o dia em grande estilo, visitaremos as cavernas de Rosh Hanikra, onde belos penhascos e grutas foram formados ao longo de milhares de anos pelo poder das ondas do mar sobre as rochas.
Seguindo pelas montanhas da Galileia chegaremos a Tiberias, as margens do Mar da Galileia, onde passaremos a noite.
Jantar e pernoite no Hotel Scots.

5º dia • 14/09/2017 • QUINTA-FEIRA – Tiberias / Nazaré / Cafarnaum / Monte das Bem Aventuranças / Tiberias

Após o café da manhã, sairemos para um tour de dia completo pela região do Mar da Galileia. Além de sua beleza impressionante, é a região de várias passagens bíblicas.
Visitaremos Nazaré, berço do cristianismo e cidade na qual, de acordo com a tradição, o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela receberia a missão de conceber pelo Espírito Santo. Também é o lugar onde Jesus passou a sua infância e juventude.
A maior parte das atrações se concentra na Cidade Velha, construída em meados do Sec XIX. Ali estão a Basílica da Anunciação, a Igreja da Anunciação grega ortodoxa (construída sobre o Poço de Maria) e a Igreja de S. José – construída nas ruínas das estruturas agrícolas nas quais, de acordo com a tradição, José, marido de Maria, tinha a sua carpintaria.
Visitaremos o Mercado local, onde desfrutaremos de um banquete visual de tecidos, condimentos, trabalhos manuais e souvenirs. Todos os sons, as visões, os odores e os sabores prometem uma vivência autêntica do Oriente Médio.
Após a visita seguiremos para Safed, uma das quatro cidades sagradas de Israel e, desde o Sec. XI, centro espiritual da Cabala (o misticismo judeu).
Visitar Safed – com os seus vinhedos, casas de pedra, portões de ferro decorados e as ruelas pavimentadas e sinuosas – é como caminhar por uma pintura. É uma cidade de artistas e rabinos, de história e de tradição.
As margens do Mar da Galileia, visitaremos também o Kibutz Ginosar. A ideologia dos kibutzim é trabalhar para o bem-estar coletivo, participar e apoiar a agenda social do país e suas principais características são o coletivismo em termos de propriedade, e a cooperação nas áreas de educação, cultura e vida social.
Seguiremos para Tabgha, local de muitas histórias do Evangelho, incluindo a Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Próximo à Tabgha está Cafarnaum onde Jesus baseou seu Ministério Galileu.
De Cafarnaum tomaremos um barco privativo pelo Mar da Galileia com destino a Tiberias. Faremos uma parada no Monte das Bem Aventuranças, local onde foi realizado o Sermão da Montanha.
Chegada a Tiberias.
Jantar e pernoite no Hotel Scot.

6º dia • 15/09/2017 • SEXTA-FEIRA – Tiberias / Kibbutz Degania / Zippori / Beit She´na / Jerusalém

Após o café da manhã, sairemos com destino a Jerusalém.
Visitaremos o Kibutz Degania criado em 1910 por pioneiros sionistas judeus. Conheceremos o antigo pátio, as primeiras construções e um pequeno museu que descreve a vida no primeiro kibutz de Israel. Nossa visita será guiada por um membro do Kibutz.
Continuaremos para o oeste, pelas Montanhas da Galileia até Zippori – uma cidade antiga, datada do Sec. II a.C. Desde 1990, grandes áreas de Zippori foram escavadas. De particular interesse são as ruínas de um anfiteatro romano de 4.500 lugares e um mosaico dentro de uma vila que tem a representação de uma bela jovem que é conhecida como a “Mona Lisa da Galileia”.
Após a visita seguiremos para Beit She´na.
A cidade foi povoada pela primeira vez entre 5.000 e 6.000 anos atrás. Passando por vários conquistadores se tornou parte dos reinados de Davi e Salomão e foi destruída em um incêndio, aparentemente nas mãos do Rei da Assíria (em 732 a.C). As ruínas desta magnífica cidade podem ser vistas claramente no Parque Nacional de Beit Shean, um dos parques nacionais e sítios arqueológicos mais bonitos e impressionantes do país.
Seguiremos pelo vale do Rio Jordão com uma parada no Monte Scopus, onde teremos uma visão panorâmica de Jerusalém e receberemos uma benção “Sheheheyanu”.
Chegada a Jerusalém e acomodação.
Pernoite no Hotel Mamilla.

7º dia • 16/09/2017 • SÁBADO – Jerusalém

Após café da manhã seguiremos para o Monte das Oliveiras.
Localizado na parte leste da Cidade Velha de Jerusalém e sendo separada do Deserto da Judéia, o Monte das Oliveiras é um dos mais proeminentes locais nas adjacências de Jerusalém.
Aqui está a Igreja Dominus Flevit, construída pela ordem Franciscana em 1954, e desenhada por A. Barluzzi em formato de gota.
Ao pé da montanha encontra-se a Igreja de Todas as Nações, construída sobre fundações que remontam ao Sec. IV, com contribuições de fiéis de todo o mundo. Adjacente à Igreja de Todas as Nações, está o Jardim Getsêmani, onde encontram-se as torres douradas da Igreja Russa Ortodoxa de Maria Madalena.
Após visitaremos a Cidade Velha onde faremos uma caminhada do Bairro Cristão, passando pela Via Dolorosa até a Igreja do Santo Sepulcro.
A Cidade Velha é cercada por uma muralha e dividida em quatro bairros – judeu, armênio, cristão e muçulmano. Dentro das muralhas encontram-se os locais sagrados de três religiões: O Muro das Lamentações, que é sagrado para os judeus, a Igreja do Santo Sepulcro que é sagrada para os Cristãos e a Cúpula da Rocha no Templo do Monte, sagrada para os mulçumanos. Continuaremos ao Monte Sião onde se encontram a igreja de São Pedro em Galicantu, a casa de Caifas: lugar onde Jesus foi renegado por Pedro; o Cenáculo; local da última ceia, e a Tumba do Rei Davi.
A vista deslumbrante de Jerusalém ao cair da noite é suficiente para fazer qualquer coração saltar uma batida, mas quando a noite cobre as pedras da Torre de David, a vista da cidade a partir do museu da Torre de David é uma das vistas mais fascinantes em Jerusalém.
Quatro mil anos de história imprimiram as suas marcas em todas as ruas de Jerusalém e estão refletidos em um show audiovisual fascinante, iluminado por imagens de realidade virtual de tirar o fôlego.
O espectador irá absorver Jerusalém com todos os seus sentidos: sons de diferentes épocas, as vozes da história, imagens projetadas através de uma técnica inovadora de ilusões de ótica em 3D, enquanto as paredes da torre oferecem a decoração perfeita para uma experiência única.
Pernoite no Hotel Mamilla.

8º dia • 17/09/2017 • DOMINGO – Jerusalém / MAR MORTO

Após café da manhã sairemos em direção ao Mar Morto.
Ponto mais baixo da terra, o Mar Morto está a 417 metros abaixo do nível do mar. A composição dos sais e dos minerais existentes na água a torna especial e particularmente benéfica para o corpo.
Próximo ao Mar Morto há também locais puramente históricos, de considerável importância para o passado de Israel. Entre os locais mais importantes está a fortaleza de Massada, construída no ano 30 a.C. pelo Rei Herodes e que preserva ainda hoje ruinas romanas impressionantes, consideradas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ein Gedi antiga e o sítio arqueológico da caverna de Qumran onde pergaminhos foram encontrados, inclusive os Pergaminhos do Mar Morto.
Após conhecermos estes lugares de importância histórica e fundamental para Israel, chegaremos ao Mar Morto onde será servido um almoço. Teremos um tempo para relaxamento e a oportunidade de experimentar as qualidades terapêuticas das suas águas.
Após o tour, retorno ao hotel.
Pernoite no Hotel Mamilla.

9º dia • 18/09/2017 • SEGUNDA-FEIRA – Jerusalém / MADRI

Após o café da manhã sairemos para um tour na parte externa das muralhas de Nova Jerusalém.
Visitaremos o Museu de Israel. Maior e mais importante museu do país. Seu acervo exibe achados arqueológicos, artefatos históricos, arte do séc. XX, arte impressionista, arte sul-americana e uma ala da juventude.
Seguiremos para o museu Yad Vashem: o Museu do Holocausto. O projeto de preservação da memória do Holocausto começou em 1953, com objetivo de perpetuar a memória das vítimas do holocausto e documentar a história do povo judeu durante este triste momento de perseguição e extermínio, de forma que fosse lembrada por gerações futuras.
Em seguida um transfer nos levará ao aeroporto de Tel Aviv de onde prosseguiremos ao Marrocos, segunda etapa da nossa viagem.
Pernoite no Hotel The Westin em Madri.

10º dia • 19/09/2017 • TERÇA-FEIRA – Marrakech

Após café da manhã um transfer nos levará ao aeroporto para pegarmos um voo para Marrakech.
Chegada a Marrakech na parte da tarde e transfer ao hotel.
Entre a costa africana, montes nevados e o Saara, Marrakech revela o lado mais exótico da cultura muçulmana no Marrocos. Possui os resorts mais luxuosos, os spas mais prestigiados, as lojas mais transadas e os souqs (mercados) mais atraentes do país.
Teremos o restante do dia livre nesta fascinante cidade! Aproveite para relaxar no SPA ou na piscina do hotel.
Pernoite no Hotel La Mamounia.

11º dia • 20/09/2017 • QUARTA-FEIRA – Marrakech / Oásis de Skoura

Após o café da manhã sairemos em direção ao Oásis de Skoura cruzando as Montanhas do Alto Atlas, classificadas pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Nas montanhas do Atlas vive parte da população berbere e ao fazer um passeio por ali aprenderemos sobre a cultura deste povo que preserva muitas das suas tradições.
Pelo caminho visitaremos o Ksar de Ait Bem-Haddou, o mais famoso do Vale do Ounila e exemplo notável da arquitetura marroquina do sul. Ait-Benhaddou chamava-se outrora Aït Aïssa, uma referência a sua fundação lendária por um antigo viajante. Uma outra lenda, contada localmente, fala-nos de Kahîna, uma rainha cristã que teria se oposto ao avanço do islamismo na região.
No fim da tarde, chegada ao Oásis de Skoura.
Pernoite no hotel Dar Ahlam, onde estão incluídas todas as refeições, lanches e bebidas, exceto alguns vinhos premium e champagne.

12º dia • 21/09/2017 • QUINTA-FEIRA – Oásis de Skoura

As “Maisons des Rêves” estão acima de todas as casas. Elas incorporam a sua própria atmosfera e qualidade: seguem seu ritmo, estão lá apenas para você, trazendo prazer, cativando sua alma e imaginação. Vão oferecer a você autênticos e intemporais momentos de vida. Alquimia de luxo e natureza, o exótico e o autêntico, apenas dedicadas aos desejos de cada um.
Este dia será livre para desfrutar as instalações deste luxuoso hotel ou eleger dentre as opções de tour oferecidas como passeio às majestosas Gargantas do Dadès, onde paisagens suntuosas e magnificas estão disponíveis para a sua admiração, ou ainda um hammam e uma massagem relaxante.
Pernoite no Hotel Dar Ahlam.

13º dia • 22/09/2017 • QUINTA-FEIRA – Oásis de Skoura / Deserto do Saara

Saída para o deserto durante a manhã.
No caminho, de visual cinematográfico, visitaremos as Gargantas do Todra – espetáculo incrível de rochas, cavadas em um profundo sulco entre altas paredes de pedra com cores incomparáveis e com paredões verticalmente alinhados.
Em meio a esta imensidão teremos um almoço estilo pic-nic.
À tarde chegada a Eufourd, de onde e enfim cruzaremos as infindáveis estradas do deserto para chegarmos ao acampamento. Em um passeio em dromedário, seguiremos para assistir ao pôr do sol.
À noite teremos a inesquecível experiência de um jantar sob o brilho silencioso das estrelas.
Pernoite no Desert Luxury Camp.

14º dia • 23/09/2017 • SEXTA-FEIRA – Deserto do Saara / MARRAKECH

Em horário oportuno seguiremos para o aeroporto de Er Rachidia, cruzando o Vale do Ziz. De lá embarcaremos em um voo privativo panorâmico de volta a Marrakech.
Sobrevoaremos a imensidão do deserto e as Montanhas do Atlas e ali teremos a dimensão do maior deserto do mundo.
Chegada a Marrakech e transfer para o hotel.
Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel La Mamounia.

15º dia • 24/09/2017 • SÁBADO – MARRAKECH

Este dia será inteiramente dedicado a Marrakech.
Fundada por volta de 1070 pelos Almoravidas, a cidade permaneceu como centro político, econômico e social por um longo período. Sua influência foi sentida em todo o mundo mulçumano ocidental, do norte da África à Andaluzia.
A Medina de Marrakech é classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, com belíssimos monumentos como a Mesquita Koutoubiya, o Palácio Bahia, A Madrsa Bem Youssef, os túmulos Saadianos e a Praça Jemaa El Fna, um verdadeiro teatro ao ar livre.
Após o passeio retornaremos ao hotel e teremos o restante do dia livre.
Para os que quiserem continuar o passeio há ainda uma elegante área fora da Medina, o bairro de Guéliz. Ali se concentram os hotéis de luxo, novos edifícios comerciais, bares e restaurantes da moda. Destaca-se a culinária contemporânea, sobretudo de influência francesa. Local ideal para curtir o entardecer.
Pernoite no Hotel La Mamounia.

16º dia • 25/09/2017 • DOMINGO – MARRAKECH / BELO HORIZONTE

Em horário oportuno um transfer nos levará ao aeroporto, onde embarcaremos de volta para o Brasil.

 

HOTÉIS EM DESTAQUE

Ritz Carlton Herzliya, Tel Aviv

Dispondo de piscina no terraço com vista para o oceano, o The Ritz-Carlton está localizado na Marina de Herzliya, logo acima do Shopping Center Arena. O hotel oferece quartos elegantes, spa, centro de bem-estar, wi-fi gratuito, além de vários restaurantes e bares no local. Todos os quartos possuem varanda com vista para o mar mediterrâneo e um espaçoso banheiro revestido em mármore com banheira de imersão e chuveiro separado, com box em vidro. As comodidades incluem TV de tela plana, base para iPod, frigobar e cofre. Alguns quartos possuem também sala de estar. Você pode desfrutar do Restaurante Herbert Samuel, que serve cozinha kosher mediterrânea urbana. O Lobby Lounge & Bar convida você a relaxar e oferece comida leve, com bebidas frescas e inovadoras. Há também o Rooftop Pool Bar & Lounge, que apresenta um conceito de comida mezze mediterrânea e coquetéis da casa. Outros serviços oferecidos incluem academia, banho turco e sauna seca. Além disso, uma série de atividades pode ser apreciada no local ou nos arredores, incluindo passeios a cavalo, windsurf, passeio em iates e pesca.

Hotel Mamilla, Jerusalém

O Mamilla Hotel – The Leading Hotels of the World, oferece terraço panorâmico na cobertura com vista da parte antiga da cidade de Jerusalém. Este hotel elegante projetado pelo arquiteto Piero Lissoni fica a apena 10 minutos a pé do Portão de Jaffa. Você pode desfrutar de música ao vivo, brasserie sazonal e vista da cidade no badalado Mirror Bar, saborear especialidades da culinária local no restaurante Mamilla Café ou encontrar outros restaurantes neste hotel. Os quartos do Hotel Mamilla possuem decoração moderna, TV de LCD e roupas de cama de puro algodão egípcio. Além disso, alguns banheiros contam com parede de vidro transparente que pode ser ligada e desligada. Você também pode contar com spa e piscina coberta no moderno Centro de Bem-estar Akasha, além de sauna, academia e massagens no local. Está situado na área de compras de Mamilla, a 20 minutos a pé do Muro das Lamentações e a 750 metros da Igreja do Santo Sepulcro. Esta é uma das partes de Jerusalém de que os visitantes mais gostam.

Hotel La Mamounia, Marrakech

O Hotel La Mamounia é um dos cartões postais da cidade. Inaugurado em 1929, recebeu hóspedes ilustres como Winston Churchil e continua sendo frequentado por celebridades e a high society europeia. Membro da cadeia Leading Hotels of the World, o La Mamounia é bastante movimentado, com diversos lounges agradáveis e uma piscina aquecida espetacular, onde aqueles que desejam ver e serem vistos passam o dia tomando drinks e lendo revistas oferecidas pelo próprio hotel. A localização é imbatível, a poucos passos da Praça Jemaa El-Fnaa. Ao entrar no hotel, os hóspedes são recepcionados com tâmaras e leite de amêndoas. O hotel possui decoração espetacular, no melhor estilo marroquino, com fontes de água, paredes entalhadas com cedro ou enfeitadas com os mais lindos azulejos zellij. Tudo para que os hóspedes se sintam em um luxuoso palácio. Os quartos são bonitos e  confortáveis, alguns com uma gostosa varanda e vista para a medina. O jardim de flores, oliveiras, laranjeiras, alecrim e outras ervas é um verdadeiro encanto.

ESTÁ INTERESSADO?

Envie seus dados para entrarmos em contato