31 2111-5888 / 31 3291-3238

Editorial 2014 – Viajar com Flávio Géo

“O impulso pela viagem é um dos mais encorajadores sintomas da vida”
(Agnes Repplier, ensaísta americana)

Este ano apresentamos algumas viagens que idealizei pensando na forma de viajar e no porquê de viajarmos.

  • Viajamos para poder amar mais uma vez.
  • Viajamos para nos descobrir.
  • Viajamos para nos perder pelo mundo.
  • Viajamos para ver e vivenciar o passado.
  • Viajamos para recriar e fazer novas memórias.
  • Viajamos pelo prazer de viajar.

Para o ano de 2014, preparamos as viagens imbuídos dessa inspiração, prestando especial atenção aos detalhes, aos diferenciais e ao luxo, para criarmos, assim, roteiros únicos.

Em fevereiro, vamos mergulhar no mundo fantástico da Antártica, onde faremos uma viagem de exploração, orientados por biólogos, em cenários de tirar o fôlego.

Em abril, preparamos uma viagem especial, para vermos um dos fenômenos mais incríveis da natureza: a floração das cerejeiras no Japão. Vamos ter uma experiência única de dormir uma noite em um monastério e sentir na pele o estilo de vida dos monges. Visitaremos Taipei, capital de Taiwan, metrópole moderna e cosmopolita com um rosto alegre e diverso, exuberante.

E, retornando de nosso passeio pela Ásia, uma parada em Dubai irá nos proporcionar compras nos souqs, mercados locais, repletos de possibilidades e uma visita ao Museu de Dubai, de 180 anos e rico acervo.

Em junho, visitaremos o Peru, um país mágico. Viajaremos no luxuoso trem Hiram Bingham e nos hospedaremos nos hotéis da cadeia Orient-Express; vamos nos deliciar com a rica gastronomia do país. Visitaremos as fantásticas cidades sagradas de Machu Picchu e Cusco.

Em julho, o roteiro Europa Jovem nos fará conhecer os encantos da Rússia e visitar o Hermitage, segundo maior museu do mundo, além dos ricos castelos dos Czares. Também vamos curtir a agitação de Londres, andar de Segway em animado tour e conhecer o castelo de Sintra, em Portugal.

Em setembro, vamos visitar França e Suíça, a bordo de dois barcos administrados pela empresa de luxo Orient-Express: Amaryllis e Napoleon, com capacidade para 8 e 12 pessoas, respectivamente. Nessa viagem, o chef prepara fantásticos almoços e jantares com os ingredientes do Terroir.

A viagem tem uma extensão nos Alpes Suíços com o Glacier Express, um trem com teto de vidro para apreciarmos as belas paisagens e, ainda, desfrutaremos de seus maravilhosos spas.

Em outubro, uma visita ao fascinante Irã, berço da civilização, preenche mais um trecho do nosso roteiro pela rota da seda. Essa viagem é uma parceria da Visa Turismo com a Maison Escola de Arte, que nos enriquecerá com um especialista em arte acompanhando o grupo, para explicar, com maiores detalhes, a arte local. Antes da viagem, será realizado pela Maison um curso sobre a arte no Irã. Uma oportunidade ímpar! Glauco Moraes, diretor da Maison Escola de Arte, nos conta mais sobre o fascinante mundo da arte e ressalta o valor da viagem ao Irã.

Em novembro, vamos visitar o México e fazer o maravilhoso Caribe, a bordo da linha de cruzeiros de luxo Regent Seven Seas Cruises. Terminaremos nosso cruzeiro em Miami, para fecharmos nossa viagem no paraíso das compras.

E temos mais!

Juliana A. Saad, jornalista especializada em viagens e estilo de vida, que colabora e desenvolve conteúdo sobre luxo para diversas publicações no Brasil e exterior, destaca alguns dos mais badalados spas, em selecionados hotéis, para um momento relax na viagem.

Viajar com Flávio Géo nos traz ainda uma entrevista com a flower design Denise Magalhães, da Verde Que Te Quero Verde, que nos revela os segredos de uma festa de sucesso em casamentos no exterior, forte tendência do momento.

Mauro Marcelo colabora e nos convida para um mergulho diferenciado no mundo da gastronomia e Maria Tereza Géo Rodrigues, da Talento Joias, nos revela como uma viagem pode inspirar a criação de joias exclusivas e premiadas.

Reuni, em um só artigo, minhas descobertas por Desertos, pelos quatro cantos do mundo. Cada um tem seu mistério, sua beleza escondida, pronta para ser revelada aos olhos dos mais curiosos. Proporcionam emoções únicas e recordações inesquecíveis!

Na sessão final, Pulos pelo Globo, coloquei meus pulos, que simbolizam a liberdade e o grande prazer em viajar.

Desfrutem da leitura e deem asas aos seus sonhos.

Viajem conosco!

Flávio Géo – Visa turismo

ROTEIROS 2014